MOTIVOS ERRADOS PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS!!!
O mundo hoje tem vivod em constante mudança de valores, é certo que os tempos mudam e com eles os hábitos, os costumes e até mesmo muitos valores; porém, há muitos valores que deveriam ser absolutos e como tais não mudarem. Infelizmente hoje muitos valores absolutos têm siodo mudados, entre eles está o relcionamento com Deus.
temos vivido uma época de muitos modismos que têm influenciado negativamente o relacionamento do povo com Deus, gerando uma motivação totalmente pautada no interesse. Hoje, infelizmente os fatores que têm motivado o relacionameto das pessoas com Deus são:
- PROSPERIDADE – infelizmente um número cada vez maior de pessoas estão seguindo a famosa “Teologia da Properidade”. Pessoas que vivem uma verdadeira “corrida do ouro evangélica”, dizimando e ofertando para que “as janelas dos céus sejam abertas e sejam derramadas bençãos sobre suas vidas”. Onde fica Cristo e a Mensagem da Cruz nessa história?
- MILAGRES – multidões têm corrido aos templos evangélicos em busca de curas e milagres, até os própros crentes, muitas vezes, dixam suas igrejas e se aventuram na “caçada aos milagres” em outras denominações com se o Deus de lá fosse diferente d’Aquele que eles adoram em suas próprias igrejas.
- MEDO – outros tantos servem a Deus por medo do castigo, oram por medo de não serem abençoados, participam das atividades da igreja por medo de serem chamados à atenção pelo pastor ou líder, dizimam por medo do devorador. tais pessoas vivme como se Deus fosse um carrasco sempre pronto a chicoteá-las; as crianças já crescem sendo amedrontadas “em nome de Deus”: “fica quieta se não Papai do Céus vai brigar”, “Papai do Céu não gosta de criança bagunceira”, “o trovão é Papai do Céu brigando”. Na maioria dos casos os culpados são os líderes que vivem oprimindo seus discípulos e ovelhas impondo um julgo pesdo demais quando Cristo nos convida a tomar Seu julgo que é suave eo seu fardo que é leve.
- OBRIGAÇÃO – muitos se sentem obrigados a se relacionarem com Deus, não por prazer ou com alegria, mas porque não têm outra opção; muitos adolescentes vão à igreja porque os pais obrigam. Quantos irmãos vão à igreja e ficam destraidos, conversando, prestando atenção nos outros, crticando o pregador, por que estão ali por mera obrigação e não para buscar a Deus. Quantos ão são os irmãos que oram e lêem a Bíblia por que TÊM que ler ou orar, mas logo se enfadam e dormem sobre as páginas sagradas; e o que dizer da lição da Escola Dominical. da visitação, da intercessão?
Todo relacionamento baseado no interesse tende a ter curta duração, pois quando acaba o interesse ou o usofruto do objeto do interesse, o relacionamento perde a força e a motivação e acaba por morrer. da mesma forma acontece com nosso relacionamento com Deus, se esse for baseado nos interesses citados acima. Quando não tiver o dinheiro no bolso não haverá motivo para adorar, pois logo pensaremos que Deus nos abandonou; quando recebermos o milagre de Deus logo passaremos a orar e nos dedicarmos a Ele muito menos, pois já haveremos alcançado o milagre; quando não mais nos sentirmos obrigados a buscar a Deus, gozaremos de nossa liberdade e deixaremos de fazê-lo.
*Essa é uma parte do trabalho apresentado como avaliação da dsiciplina Introdução à Teologia do Curso de Teologia do Instituo Beritz. Em breve você poderá acompanhar o a segunda parte desse material: “MOTIVOS CORRETOS PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS!!!” e a conclusão. Equanto é isso leia e medite em Jó 1.21; 2.10; Filipenses 4. 10-13; Habacuque 3. 17,18).
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!
JEFFERSON SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário